Olá, Bem Vindo ao Cenas, Cenários & Senões

Publico aqui textos de observação do cotidiano na forma de crônicas e contos.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Farelos

As filas são sempre monótonas, no cartório um pouco mais, só resta observar o carimbo repetitivo e implorar para a pilha de papéis seja pequena.

Em uma destas esperas chega atrás de mim na fila um trio. Dois homens e uma loura discutindo a burocracia que lhes pertence.
Os homens discutiam alto todas as alternativas possíveis para escapar da fila e a loura dispensada sentou-se na única cadeira existente no recinto. Enquanto a fila não se mexia, ela começou a remexer a enorme bolsa, com vários compartimentos e vira para lá, vira para cá, tirou dois celulares e continuava a procurar algo sem parar.

Até que das entranhas da sacola surge uma empadinha encaixada perfeitamente na forminha de papel e intacta. Hora do almoço a fulana começa a devorar a empadinha esfarelando-se ao pé da fila.

Como poderia a empadinha ter sobrevivido à bolsa revirada? Estaria em uma destas caixinhas plásticas? Seria de queijo, frango ou camarão? Com azeitona? Será que tinha mais empadinhas na bolsa.

A fila anda alguém me pergunta algo, me distraio e de repente lá estava à loura atrás de mim lambendo os dedos já com saudades. Finalmente alforriada da fila saio do cartório e vejo na calçada o camelô duas caixas de isopor lotadas de empadinhas, reviradas pareciam embalsamadas e custa só um real

Nenhum comentário: