Olá, Bem Vindo ao Cenas, Cenários & Senões

Publico aqui textos de observação do cotidiano na forma de crônicas e contos.

domingo, 13 de junho de 2010

Minhas (próximas) Férias

Lembram quando as férias escolares duravam três meses? Naquela época mães eram na sua maioria somente mães. O adultério era crime e pecado, mas aceitável no verão, em que pais ficavam na cidade durante a semana enquanto a família curtia alguma praia.

As crianças brincavam de bola, peão, pique e soltavam pipa, programas simples e baratos, bem diferente de hoje que consomem no shopping , jogam vídeo game , falam no celular e se penduram no MSN.

Férias de mais de um mês ficaram economicamente inviáveis, da latinha de cerveja a diária de qualquer pousada, tudo fica pelo dobro, já os congestionamentos ficam pelo triplo. Chegar ao destino das férias é um desafio, seja qual for o meio de transporte, carro, ônibus ou avião, este último então virou um assombro do desatendimento.

Chegando ao tão sonhado destino falta de tudo: água , luz, comida no supermercado e paciência aliás, é preciso bem menos paciência para aturar o trabalho do que o stress produzido pelo cachorro, crianças e cunhados juntos . Assim, ainda resta uma esperança , se você está de férias, significa que seu chefe está trabalhando, ou seja, ele vai te ligar no celular, mandar e-mail e quem sabe te chamar de volta, coisa que te deixará extremamente feliz pensando que você é insubstituível.Pode ser ainda que você seja o chefe , seus funcionários ligarão e essa será a desculpa para você voltar antes afinal, já é comprovado cientificamente que entrar abruptamente de férias produz traumas psicológicos que podem causar de febre alta sintomas relacionados a tensão

Outro fenômeno é que desde o Bateau Mouche a cada verão somos surpreendidos por uma sequencia de catástrofes, a s enchentes já nem são novidade perto de tsunamis e terremotos . Minha avó diria que é resultado dos excessos da vida mundana , um sinal do final dos tempos , uma Sodoma e Gomorra anunciada , a porta do inferno,. mas inferno mesmo é que nas férias todo mundo faz a mesma coisa ao mesmo tempo. Sobra gente , carregando o tradicional isopor , esporte praticado inclusive pela presidência da republica , a turma também se diverte com bóias de tubarão em tamanho natural , continuo achando que na forma humana seria mais interessante.

É a ilusão da diversão comprada enquanto o Jornal Nacional anuncia o melhor Natal de todos os tempos, discorrendo logo em seguida sobre a s contas de começo de ano , experimente gravar e assistir no ano seguinte , fora a grisalice ou uns quilinhos a mais no locutor a notícia será a mesma .

Na sequencia das notícias de verão, mal somem os recheados panetones surge a rechonchuda globeleza e , quando conseguimos acordar deste surto hipnótico produzido pelo calor tropical de cinqüenta graus, chegamos as águas de março que, como as férias, também abreviaram a chegada. E aí, tudo nos faz pensar como o trabalho é estressante, o salário curto, que este ano quase não tem feriado, mas ainda bem , falta só abril, maio e junho para finalmente curtir uns dias de férias com a família .

2 comentários:

Paulo Tamburro disse...

ACHEI ABSOLUTAMENTE, CRIATIVO O TÍTULO DO SEU BLOG.

E O TEXTO É UMA BELO DESABAFO!(RS)

NÃO CONHECIA O SEU BLOG.

ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE E TENHA A CERTEZA DE QUE VOLTAREI SEMPRE AQUI.

TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG:

“HUMOR EM TEXTO”.

A CRÔNICA DESTA SEMANA NOS ALERTA SOBRE OS RELACIONAMENTOS HUMANOS DISSIMULADOS E ENGANOSOS.

SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.

UM ABRAÇÃO CARIOCA!

Monica Barg disse...

Olá Paulo ,

Obrigada pela visita e pelo comentário ! Vou visitar o Humor em Texto . Abs,
Monica